VOTO CONSCIENTE

Nesse domingo dia 15 de novembro, vamos as urnas escolher o nosso representante na câmara de vereadores, e do executivo para governar nossa cidade por 4 anos.

É um momento sério e necessário em que não podemos omitir, e muito menos votar de qualquer jeito. Lembremos que a política é a arte de governar buscando o bem comum. E o meu voto precisa ser dado pensando no bem comum, como Jesus nos ensina na oração do Pai Nosso: Pensar no pão nosso de cada dia, e não no pão meu de cada dia.


(Diretor do Colégio Dom Orione)


Assim sendo não posso vender meu voto, ou o trocar por um emprego para alguém próximo ou para mim mesmo, mas pensar em todas as pessoas desempregadas. Isso seria egoísmo de minha parte, peca-se no amor ao próximo como a si mesmo, ensinado por Jesus, e dessa forma não poderemos rezar o Pai Nosso, e o pão nosso de cada dia, porque estarei pensando só no pão meu de cada dia.




Vamos votar conscientes não vamos votar pela emoção ou por interesse próprio, vamos votar pensando no bem comum como Jesus ensinara na oração do Pai Nosso. Também não vamos deixar de votar por desesperança, como uma das falas do Papa Francisco, um cristão nunca é pessimista ou derrotista, ela sempre tem esperança de um mundo melhor.

Vote com confiança, com reflexão, e com amor a nossa cidade.

Seja cidadão!


Pe. Luiz Carlos de Aguiar - diretor
38 visualizações

Acesso ao Sistema

Colégio / Seminário

facebook_logos_PNG19753.png
facebook_logos_PNG19753.png

Telefone

48 9 8467-7991

48 3435 3077

©2020 by - Av. Dom Luiz Orione, 258 · 88860-000 · Siderópolis-SC

 Proudly created with Wix.com / E-mail: colegiodomorione@hotmail.com