Acesso ao Sistema

Colégio / Seminário

facebook_logos_PNG19753.png
facebook_logos_PNG19753.png

Telefone

©2019 by - Av. Dom Luiz Orione, 258 · 88860-000 · Siderópolis · SC - Colégio Dom Orione - Siderópolis/SC. Proudly created with Wix.com

Uma história que iniciou há 62 anos e continua porque acreditamos com São Luiz Orione, ensinando e aprendendo, que é necessário não procurar apenas a sublimidade dos conceitos e nem mesmo a erudição abstrata. É fundamental explicar com clareza as verdades que queremos imprimir na mente e no coração dos alunos, estar ao alcance de todos e ensinar com a convicção de estar cumprindo uma missão divina, estar cumprido uma das mais belas obras de misericórdia, para conduzir a Deus e não afastar dos seus caminhos. É nesta filosofia de Dom Orione e de escola católica que apostamos a educação dos nossos estudantes, segundo as concepções de mundo, escola, sociedade, aluno, educação, homem e professor tornando-os sujeitos de sua própria história.

Fundação

E o sonho do provincial Pe. Patarello com o Bispo Dom Anselmo Pietrulla e Pe. Pedro Pellanda se realiza em Siderópolis com a construção do Seminário São Pio X.

Diretor e Formador

Pe. José Rosim e Pe. Pedro Pelanda batalhavam juntos em um só coração, voltado às vocações através das obras iniciais em Siderópolis.

Pedra Fundamental

Lançada no dia 25 de março de 1956, dia da Nossa Senhora da Anunciação, com o Bispo Dom Anselmo Pietrulla e o Provincial Pe. Giovanni Valdástico Patarello.

Turmas Iniciais

O colégio atendia apenas aos alunos do sexo masculino. Com eles, in memorian, Pe. José Rosim, Pe. Augusto Viana, Provincial Pe. Patarello e Pe. Tarcisio Lovo.