PANDEMIA: Castigo de Deus?


Tenho certeza que não. Deus jamais faria isso, mas creio que Deus permitiu que essa pandemia acontecesse para se servir dela, para poder realizar sua obra sobre a humanidade.

E está realizando. Antes da pandemia era normal, comum para muita gente faltar às missas dominicais, se estivessem chovendo, fazendo frio, e até por preguiça, tendo missas todos os dias na matriz, em algumas capelas durante a semana, não iam por causa da novela ou por achar natural faltar. Hoje essas mesmas pessoas estão sentido saudades, falta de Deus.

Hoje estão se percebendo, que sem Deus somos impotentes. Que precisamos Dele e que dependemos Dele. E que existem situações que só Deus no controle é que pode resolver.

A pandemia está servindo para as pessoas pensarem mais em Deus, a importância da religião e dos sacramentos da Igreja. Estão aprendendo a serem tementes a Deus. Estão aprendendo como é bom ter Deus como Pai, como é bonito e gostoso falar com Deus.

Estamos aprendendo que com Deus somos mais, com Deus podemos tudo. Com Deus teremos sempre paz. Vamos voltar da pandemia, mais de Deus e mais com Ele. Aprendemos que Deus é Pai, que nos ama, que cuida de nós, e que Ele está no controle de tudo. Se Deus é por nós quem será contra nós?

Com a pandemia, fechamos a porta para o mundo e abrimos a porta para Deus, para família e para o próximo. Descobrimos que somos filhos de um mesmo Pai, e que somos todos irmãos.

Aprendemos a sermos família e sentimos saudades das pessoas de nossa família que não dávamos atenção, pais conhecendo mais os filhos e filhos conhecendo mais os pais, conhecendo mais estão se amando muito mais.

Aprendemos o mandamento de Jesus, que o amor a Deus passa pelo amor ao próximo. Nunca se viu tanta empatia, para com o próximo, com o irmão que sofre e passa fome.

Nunca vimos tantos gestos de caridade para com o próximo. Estamos aprendemos o que São Luis Orione nos ensinou: “Só a caridade salvará o mundo”.

Entendemos agora como Deus está se servindo da pandemia para realizar sua obra na humanidade. Ninguém será o mesmo depois dessa pandemia, nenhuma família será a mesma depois da pandemia, o mundo não será o mesmo. Deus terá mais lugar no coração das pessoas!

Que sejamos mais de Deus, na certeza que Deus é conosco, Deus é Pai, Deus nos ama com eterno amor. Sairemos todos mais fortalecidos no amor a Deus e ao próximo. E com isso um mundo novo, mais bonito, mais humano e mais divino.

Que assim seja. AMÉM!


(Pe. Luiz Carlos de Aguiar Gregório - diretor)

115 visualizações

Acesso ao Sistema

Colégio / Seminário

facebook_logos_PNG19753.png
facebook_logos_PNG19753.png

Telefone

48 9 8467-7991

48 3435 3077

©2020 by - Av. Dom Luiz Orione, 258 · 88860-000 · Siderópolis-SC

 Proudly created with Wix.com / E-mail: colegiodomorione@hotmail.com